O que conhecer em São Paulo

Conhecer São Paulo é um desafio até mesmo para os paulistanos, tantas são suas atrações seja no segmento cultural, de negócios ou gastronomia, mundialmente reconhecida pela sua diversidade.

O City Tour Panorâmico é uma seleção dos principais pontos turísticos de São Paulo. Criado para que você possa conhecer o melhor da cidade em poucas horas. A Gol Tour também desenvolve passeios de acordo com a sua disponibilidade e preferências, sempre com uma equipe bem informada para proporcionar uma excelente estadia na cidade.

Roteiro:

  • Praça da Republica, Av. Ipiranga, Ed.Copan, Ed.Itália, Viaduto do Chá, Teatro Municipal, Faculdade de Direito, Vale do Anhangabau, Praça da Sé marco zero de São Paulo;
  • Tour pelo bairro da Liberdade, o bairro dos japoneses;
    Tour na Av. Paulista, Masp, Parque Trianon, Casa das Rosas;
  • Faculdade de Medicina;
  • Hospital das Clínicas;
  • Cidade Universitária: o maior campo universitário do país (USP);
  • Visita ao Instituto Butantã: conheça de perto os serpentários, as alamedas com árvores raras, e o Museu do Instituto (MIB);
  • Parque do Ibirapuera, Monumento às Bandeirantes, Obelisco, Oca, Bienal, Assembleia Legislativa;
  • Tour pelos bairros dos Jardins.

Frequência: diária
Duração: 03h30

Libaneses, japoneses, italianos, americanos, árabes e judeus, faz de São Paulo uma das cidades com a maior diversidade étnica do mundo. Essa riqueza cultural reflete-se em seus museus, no seu acervo artístico, nas igrejas e toda sua arquitetura urbana. Partindo do Pátio do Colégio, marco da fundação da cidade pelos jesuítas, a Gol Tour leva você por um roteiro para entender a alma de nossa cidade.

Roteiro:

  • Visita ao Pátio do Colégio: o local onde foi fundada a cidade de São Paulo.
  • Visita ao Museu de Arte Sacra: um dos mais importantes acervos católicos do país. Mais de mil peças barrocas, santos diversos e oratórios;
  • Visita a Pinacoteca do Estado: um dos principais museus do país. Cerca de cinco mil obras, entre pinturas, peças em bronze, desenhos, tapeçarias etc;
  • Tour pelo primeiro bairro criado para a sociedade paulistana e visita a uma das mais belas igrejas.

Frequência: de Terça à Domingo
Duração: 3 horas e meia

A vida noturna de São Paulo reflete sua diversidade cultural. São danceterias, casas de espetáculo, exposições, mostras de cinema internacionais, além de restaurantes reconhecidos pela sua excelência pelas principais publicações de gastronomia.

Se a agenda diurna foi de negócios, não deixe de fazer esse roteiro sob medida com a Gol Tour. Segurança, conforto e profissionais qualificados vão proporcionar todo o prazer que você merece na cidade que nunca dorme.

Roteiro:

  • Visita ao Terraço Itália, um dos edifícios mais altos de São Paulo, de onde se tem uma vista panorâmica privilegiados da cidade em um sofisticado restaurante com piano bar. Com direito a um Drink nacional;
  • Tour pelo centro de São Paulo, Liberdade e Av. Paulista, ou ainda em algum outro lugar de sua preferência;
    Show de Musica Brasileira (de acordo com a programação) no Bar Brahma que está localizado na esquina mais famosa de São Paulo, Av. Ipiranga com a Av. Sã João; (Despesas extras e entrada ao Bar Brahma não estão inclusas.)
  • Saídas: do Centro da Cidade ou Jardins próximo a Av. Paulista. (Dentro desta área buscamos e levamos no hotel). Em outras localidades é cobrado adicional.

Frequência: de Segunda à Sábado
Saídas: 19h
Duração: 4 horas

Cinco séculos de história fazem de Embu das Artes um dos mais importantes conjuntos de arquitetura barroca. Mas a cidade traz ainda a marca do artesanato brasileiro, uma tradição que começou com os primeiros jesuítas e a população indígena e que hoje atrai milhares de turistas do Brasil e do mundo. Esse pólo de produção artística acabou por oficializar o nome da cidade como “Embu das Artes”. Suas feiras nos finais de semana e feriados apresentam o melhor do artesanato brasileiro, artes plásticas, esculturas e objetos, além de antiquários e centenas de lojas como mobiliário em madeira de demolição e fibras naturais.

O roteiro inclui ainda visita ao Museu de Arte Sacra, na Igreja do Rosário, tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional e locação de vários filmes e novelas brasileiras de época pela sua beleza, datada de 1690.

Roteiro
Caminhada pela cidade para conhecer as exposições de arte, galerias e ateliês, antiquários, artesanatos, movimentos artísticos, além de igrejas e outras arquiteturas históricas da cidade.

Frequência: De Terça à Domingo
Saída: 9 horas
Duração: 4 horas

Uma praia urbanizada no município de São Vicente. O Guarujá é uma das localidades preferidas de paulistanos e turistas em geral quando se trata de unir o melhor da vida à beira-mar com o conforto de shoppings, cinemas e restaurantes. Há também um acervo histórico de destaque, uma vez que São Vicente é a primeira cidade brasileira.

No topo da ilha é possível ter uma vista panorâmica da região. Também lá se encontra um dos clubes mais famosos pelas suas festas de carnaval, o Ilha Porchat Club. Seja de dia ou à noite, o Guarujá proporciona excelentes baladas sem deixar de lado a curtição de um dia de praia acompanhado dos melhores serviços.

Roteiro

Passamos pelo grande ABCD, principal região industrial de São Paulo.

Visita à São Vicente ”A primeira cidade do Brasil”. Lá se localiza a Ilha Porchat, um dos redutos mais badalados da Baixada Santista. No topo da Ilha temos uma vista magnífica, alvo de excelentes fotos turísticas. E se você gosta de ecologia, o Orquidário mistura jardins criados com mata natural para abrigar animais e centenas de orquídeas.

Visita à Santos, ”A cidade de Pelé”. Mergulhe na história desse grande astro do futebol mundial e conheça o estádio onde ele começou sua carreira. Tudo isso cercado por diferentes praias e pelo centro comercial.
Ilha do Guarujá: Praias freqüentadas pela elite paulista. No Morro do Maluf, temos uma bela vista. Teremos ainda um tempo disponível para um mergulho em uma das melhores praias.

Frequência: Diária
Saída: 9h
Duração: 8 horas

Conhecida como “Suíça brasileira”, Campos do Jordão é o destino daqueles que adoram os prazeres do inverno, como uma excelente gastronomia francesa, aliada a vinhos, chocolates caseiros, restaurantes com música ao vivo e muita lareira. Hotéis, pousadas encantadores e anualmente, um Festival de Inverno que traz o melhor da música clássica do Brasil e do mundo, fazem de Campos do Jordão um destino imperdível para quem quer curtir um pouco da Europa no Brasil.

Situada na Serra da Mantiqueira, uma paisagem marcada por montanhas e uma vegetação rica em araucárias, Campos do Jordão está a 1700m de altitude. Além de ser equipada para atender a seus milhares de turistas, a cidade também é um importante pólo de moda, com confecção de roupas, malharias e produção de calçados. Um ótimo roteiro também para compras.

Roteiro

Visita ao centro de Capivari, principal centro comercial da cidade, onde se encontram shoppings, restaurantes, e as melhores lojas de malharias da região.

Visita ao Pico do Itapeva para se ter uma linda vista das cidades serranas.

Visita ao Morro do Elefante: No alto do morro pode-se ter um dos mais belos panoramas da cidade. O acesso ao morro também pode ser feito através pelo teleférico que liga Capivari ao Morro do Elefante.

Frequência: À combinar
Duração: 10 horas

Localizada no litoral norte do estado de São Paulo, a 226 km da capital, Ubatuba é amada por surfistas, ambientalistas e por turistas muitos especiais, que podem usufruir da exuberância da Mata Atlântica ainda fortemente presente na região, ao lado do aconchego de hotéis, pousadas e charmosos restaurantes.
São cerca de 90 km de litoral de um mar calmo, claro com temperaturas agradáveis que se distribuem em praias mais frequentadas e desertas, cachoeiras sempre com um cenário onde a preservação da mata virgem se destaca em um mundo carente desse cuidado.

O passeio de Escuna à Ilha de Anchieta proporciona a visita às reservas biológicas, onde ainda predomina uma rica fauna composta de animais silvestres, dezenas de espécies de aves, além de cardumes de tartarugas marinhas entre outros animais. Também na Ilha do /Anchieta encontra-se um importante patrimônio histórico-cultural, as ruínas do presídio de nome homônimo, que funcionou de 1904 a 1955.

Frequência: À combinar
Duração: 12 horas